FAETEC abre mais 900 vagas para CURSOS TÉCNICOS gratuitos de ENSINO MÉDIO - SAIBA TUDO e INSCREVA-SE AQUI!

A partir desta segunda-feira (27/07), estão abertas as inscrições para 941 vagas em cursos Técnicos gratuitos de Nível Médio em unidades da Fundação Apoio Escola Técnica (Faetec), da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia. Em destaque, estão as oportunidades nas áreas de Administração, Logística, Informática, Eletrônica, Análises Clínicas, Telecomunicações e Enfermagem. As vagas serão preenchidas por meio de sorteio. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.faetec.rj.gov.br, até 17h do dia 03 de agosto.

Os interessados devem se candidatar em uma das modalidades ofertadas: ‘Subsequente’ - para quem já concluiu o Ensino Médio - ou ‘Concomitância Externa’ - destinadas àqueles que já terminaram o Ensino Fundamental e que estão, atualmente, matriculados na 2º série do Ensino Médio. O curso ‘Subsequente’ tem a duração de um ano e meio e proporciona somente o ensino Técnico ao candidato. Já a modalidade de ‘Concomitância Externa’ oferece a realização do curso Técnico junto do Ensino Médio.

As oportunidades estão distribuídas em unidades da Faetec instaladas na capital do Rio de Janeiro e em municípios como Duque de Caxias, Niterói, Saquarema, Campos dos Goytacazes, Nilópolis, São João de Meriti, Três Rios, Resende, Macaé, Santo Antônio de Pádua, Paracambi, Barra Mansa, Itaboraí e Volta Redonda.

Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas no site da Faetec (www.faetec.rj.gov.br). O resultado final dos sorteios será divulgado no dia 11 de agosto de 2015.

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!