CONTRATAÇÃO IMEDIATA em ITABORAÍ: Processo seletivo para 552 vagas - CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES para as 87 ESCOLAS da rede - Inscrições até 24/07 - TODAS AS INFORMAÇÕES e como SE INSCREVER, saiba AQUI!


A Prefeitura de Itaboraí abriu processo seletivo para a contratação de professores para 552 vagas. Os aprovados serão distribuídos pelas 87 unidades escolares do município, passando a trabalhar nas turmas de Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental. A contratação é temporária, por 12 meses, renovável por igual período, com a classificação feita por análise curricular. 


"Estamos atendendo a uma exigência legal. A lei não permitia que renovássemos os contratos antigos. Mas queremos dar continuidade ao trabalho pedagógico, dando a todos a oportunidade de se inscrever para disputar as vagas", diz Susilaine Duarte, secretária municipal de Educação e Cultura. 


Para professor de Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental, são 255 vagas, exigindo formação em nível médio, com curso na modalidade normal ou nível superior em Pedagogia. O salário é de R$ 800, para uma carga horária de 22 horas semanais. Mesma formação, salário e tempo de trabalho servem para mediadores pedagógicos (25 vagas). 


"É muito bom poder trabalhar na minha área de formação sem precisar sair da cidade onde nasci e fui criada. Espero ser aprovada e poder continuar o trabalho com as crianças de Itaboraí", disse Gisele do Nascimento, uma das candidatas, formada em Ciências Biológicas. 


Do 6º ao 9º ano, os profissionais devem ter graduação específica na área. A remuneração é de R$ 1 mil, com carga horária de 14 horas semanais. As vagas são para língua portuguesa (30), língua inglesa (18), matemática (20), ciências da natureza (25), geografia (10), história (14), artes (25) e educação física (60). Há, ainda, 70 vagas para profissionais de ensino religioso. 

As inscrições podem ser realizadas até a próxima sexta-feira (24/07), das 8 às 17 horas, na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), situada na Praça Marechal Floriano Peixoto, 18. O candidato deve comparecer com documentos de identificação pessoal e currículo.

O resultado do processo seletivo, contendo os nomes dos aprovados, será divulgado no dia 7 de agosto. Em caso de dúvidas, os telefones para contato são (21) 3639-1367  e (21) 3639-2055.

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!