PREFEITURA DE ITAGUAÍ em nota RECONHECE mudança de DIREÇÕES ESCOLARES - Algumas pessoas na SMEC nunca entenderam que DECISÕES IMPORTANTES cabem SATISFAÇÃO com a sociedade, CATEGORIA e comunidades escolares - FALTA DE COMUNICAÇÃO é regra histórica no órgão!


Após 48 horas do início da troca de direções escolares, enfim, a Prefeitura de Itaguaí, em nota oficial, confirmou a troca de direções escolares na rede municipal de ensino, salientou que algumas direções poderão ser reaproveitados em outras necessidades na estrutura da administração municipal.

O Blog Cidadania do Porto tem como posicionamento que tanto a Secretaria de Educação quanto as outras secretarias precisam entender que não é mais aceitável a tomada e execução de importantes decisões sem dar a devida satisfação, em tempo, a sociedade. E isso é feito pelos canais devidos.

A dificuldade de boa parte dos gestores da educação em Itaguaí sempre foi de se COMUNICAR com a sociedade, a categoria e as sociedades escolares. A regra sempre foi TOMAR as decisões, executá-las e não dar satisfação para ninguém sobre o que está ocorrendo!

Também, cabe lembrar aos auxiliares diretos do Prefeito Weslei Pereira, que qualquer tomada de decisão, muitas delas ao arrepio dos acontecimentos, terá repercussão direta imputada ao próprio prefeito e sua administração. Seja ela positiva ou negativa. Em caso negativo, o prefeito recebe o ônus negativo de decisões erradas de seus auxiliares.

Não estamos questionando as trocas de direções, mesmo pelo fato de que em muitas delas, faziam-se necessárias e até urgentes.

O que está sendo discutido aqui é que infelizmente algumas pessoas na SMEC nunca entenderam que o órgão não é autônomo a ponto de tomadas de decisões "autocráticas" (e em alguns casos, ditatoriais), tomadas sem prestação de contas com a categoria e a revelia das comunidades escolares, mas pertence a um conjunto que forma a administração municipal

Episódios como dessa semana deveriam servir de exemplo. Tudo deve ser feito com satisfação dada a sociedade e com explicações claras. Se ainda existem pessoas dentro daquele prédio do Morro do Corte que ainda tem o pensamento de que não deve satisfação para ninguém pela decisão e execução de seus atos, é hora de haver renovação de verdade ali!

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!