PREFEITURA DE ITAGUAÍ pronta para pagar trabalhadores mas TRISTARS se recusa a assinar o TAC, não libera documentação dos funcionários e não coopera em NADA - Opinião: LUCIANO MOTA pode estar usando drama dos TRABALHADORES como arma política!
Procurador do Município dialoga com trabalhadores da TRISTARS
Mais um capítulo da cruel situação na qual os cerca de 350 trabalhadores da TriStars estão passando. Após a Prefeitura de Itaguaí ter viabilizado junto ao Ministério Público uma solução jurídica (Que será o TAC) para o pagamento dos salários atrasados dos trabalhadores da empresa, por via de desconto do valor devido retido por ordem judicial.
Segundo informações das redes sociais, a empresa simplesmente não aceita assinar o TAC, nem discutir o envio para a prefeitura os documentos comprobatórios de trabalho dos seus funcionários, em seguida, prendendo a carteira de trabalhos dos funcionários, e dificultando todo o processo de regularização dos trabalhadores.
Funcionários da TriStar escutam orientações da procuradoria do município
Os funcionários da TriStars seguem em vigília dentro da sede operacional da empresa, no centro de Itaguaí. Além de Chris Gerardo (Dirigente do Sindsprev), a procuradoria do município está empenhada em resolver o problema imediatamente porém a empresa, aparentemente, demonstra nesse momento má vontade em relação aos seus funcionários.
A empresa não admite que a prefeitura use parte do dinheiro retido judicialmente no pagamento de seus funcionários. Ela quer que o dinheiro seja depositado na conta dela para realização dos pagamentos, o que a essa altura é inviável, devido à ordem judicial vigente e as investigações em curso.
Pensando bem....
A última pessoa que está interessada na solução desse problema é Luciano Mota. Pensem! Se os funcionários da Tri Star receberem seus salários e direitos atrasados, parte importante da crise estará resolvida. O ex-prefeito e seu grupo político através da Tri Star, da qual possuem ligação direta, não medirão esforços para prejudicar os trabalhadores na perspectiva que se revoltem contra o atual prefeito.
O que está se fazendo é cruel! Manipular 350 chefes de família, muitos precisando de seus salários para sobreviver, como arma política num capricho pessoal por ego. O Blog Cidadania do Porto espera que a Tri Star entregue a documentação para que os trabalhadores sejam pagos
Faça um Comentário