Concurso Itaguaí: Aprovados, em lista homologada em 16/01, ainda aguardam convocação para exames!


E D I T O R I A L

O Blog Cidadania do Porto, atento aos acontecimentos e a pedido de vários candidatos concursados, principalmente os aprovados que tiveram seus nomes homologados pelo prefeito em 16/01 (porém ainda não foram convocados para exames) vem, através dessa postagem, tentar explicar o que está ocorrendo nesse momento no concurso e a possível confusão causada pela nova convocação de aprovados, fato ocorrido a alguns dias e amplamente coberto pelo concurso.

Primeiramente, dos mais de 4.000 aprovados inicialmente para o concurso, nem todos ainda foram convocados para os exames médicos e análise dos documentos. Pouquíssimos cargos tiveram seus todos os aprovados devidamente convocados, como o caso dos professores DE-1 (Educação infantil e primário). Em todos os outros casos, ainda há aprovados daquela homologação esperando a convocação. Caso dos professores DE-4 Geografia, dos 36 aprovados, apenas 23 foram chamados até agora, ou seja, ainda há 13 professores aguardando desde 16/01 as suas convocações.

Outro ponto importante é que, com a oferta maior de vagas, a CEPUERJ precisou chamar mais aprovados para ampliar o cadastro de reservas. Essa ordem respeitou a seguinte premissa: A cada nova vaga criada, a organizadora do concurso chamou dois (2) aprovados. 


Por exemplo: Se o prefeito criou 2.100 novas vagas, logicamente a CEPUERJ convocaria do dobro para abastecer o cadastro de reservas, logo seriam 4.200 aprovados formando uma nova fila. Logicamente, até o fim da validade, em 16/01/2016, qualquer nova vaga criada, com aprovado na base de dados da CEPUERJ, automaticamente serão habilitados dois (2) novos candidatos.



A seguir, cinco (5) perguntas importantes que este blog recebe dos leitores:
(Procurei responder as perguntas com base no edital e também com uma pitada de bom censo.)


1) Está assegurada a classificação dos aprovados homologados em 16/01?

Amigos, pensem comigo, se seu nome está na lista de aprovados numa determinada classificação, e seu nome foi homologado nessa determinada classificação, logo, ninguém mais poderá modificar esse resultado.


2) Os convocados pela CEPUERJ em novembro entregaram os títulos, serão classificados a partir de qual posição?

A partir do último colocado da lista homologada em 16/01. Exemplo, se em determinado cargo foram homologados 20 nomes em janeiro, logo, na nova lista, serão homologados os aprovados a partir do 21° lugar.


3) Então, haverá duas listas de aprovados?

Não, haverá apenas uma única lista. Com os nomes aprovados, com homologação em 16/01, restantes, que ainda não foram convocados para exames e/ou documentos e em seguida os candidatos que serão homologados em breve.


4) Os novos aprovados homologados já estarão aptos a serem convocados para entrega de exames e documentos?

Com certeza, desde que não existam mais aprovados oriundos da homologação de 16/01 esperando.


5) Com a criação de novas vagas ofertadas, em quantos dias, a prefeitura é obrigada a convocar os concursados para ocupa-las?

180 dias a partir da data de publicação em D.O.


Espero ter ajudado os leitores que estão nessa condição a aguardar um pouco mais. Você que teve seu nome homologado em 16/1 e ainda não foi chamado para entrega de exames e documentos, tenha a certeza que sua classificação mudada. Eu tenho fé que seremos chamados em breve. O concurso irá vencer! Com certeza!

Prof. Danilo Aguiar

13 comentários:

  1. prof. Danilo obrigado por sempre nos ajudar.Meu nome é Eduardo e gostaria de lhe pedir mas uma ajudinha sua.Será que você poderia colocar no blog para baixar essa homologaçao,pois não consegui obtê-la.
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  2. Danilo, para o cargo de professor de Língua Portuguesa o prefeito só deu posse para os primeiros 45, com a criação de mais 43 vagas e 86 pessoas chamadas para títulos o prefeito dará posse para os 25 que estão aguardando desde janeiro e mais 43 candidatos que entregaram títulos agora?
    fICA ESTA IMENSA DÚVIDA!

    ResponderExcluir
  3. A meu entender, deveria dar posse a mais 43 aprovados. A partir do último chamado...(no caso dos remanescentes de janeiro) adentrando na atual lista.... entendeu?

    ResponderExcluir
  4. Professor Danilo, há chances no cargo de D1 os aprovados em reserva serem convocados? o que não estão nessa homolação de 16/o1.

    Um grande abraço!

    A espera de sua resposta.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, Danilo! Liguei hoje para o cepuerj e a informação que recebi é que hoje não sairá o resultado da entrega de títulos para prodessor D-4. Que chato, pois está no cronograma que sairia hoje!

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, Danilo
    Agradeço desde já sua atenção. Seu blog é excelente e muito esclarecedor. O artigo confirma minhas impressões e interpretações do que diz a lei. Minha dúvida pairava pelo fato de que tudo acontece quando se trata de gestão pública, e isso poderia me dar um desgaste. Vamos aguardar as convocações, ele (o prefeito ainad vigente) tem até o final deste mês, depois estará a gosto do novo. Abraços

    ResponderExcluir
  7. tem alguma previsao de continuar a convocação dos profs DE-4 matematica? (parou no 42)

    ResponderExcluir
  8. PROFº DANILO COMO POSSO AGIR NO MEU CASO? EU FUI PREJUDICADA NO CONCURSO DEPOIS DOS CONVOCADOS TINHA MAIS 46 CANDIDATOS NA MINHA FRENTE, PORÉM AGORA QUE TIVE A OPORTUNIDADE DE ENTREGAR MEUS TITULOS E FOI O QUE FIZ, ZERARAM MINHA NOTA, ENTREI COM RECURSO, PAGUEI POR ELE, MAS NEM SE QUER ELES TIVERAM O TRABALHO DE VE-LO, POIS TODOS CONTINUARAM COM A MESMA NOTA, CONSTATEI OLHANDO UM POR UM. EU ESTOU SENDO PREJUDICADA POIS SAIU A NOTA FINAL E COM ISSO FIQUEI EM 72º PARA PD1, ENQUANTO PODERIA COM OS MEU TITULOS( CURSOA, GRADUAÇÃO, PÓS, E TEMPO DE SERVISO) ESTÁ EM 4º LUGAR. o QUE DEVO FAZER?
    AGUARDO RESPOSTA COM URGENCIA.
    PRISCILA AMARAL

    ResponderExcluir
  9. Danilo fui convocada para a prova de titulos mais sendo q ñ fui informada da tal apresentação, liguei p CEPUEJ e fui informada q já tinha passado do prazo comuniquei q ñ tinha recebido nenhum e-mail para tal apresentação. Agora como faço p ter acesso a listagem de nomes q estão convocados p exames médicos e q estão na homologação.

    ResponderExcluir
  10. Prof. Danilo fiquei na classificação 188 na disciplina de Língua Inglesa. Sendo assim, gostaria de saber se haverá possibilidade de ser convocada durante o prazo de validade do concurso. Tendo em vista que há muitas escolas em Itaguaí. Sou contratada, mas como todos almejo uma estabilidade profissional. Conto com sua resposta.

    ResponderExcluir
  11. Fiz o concurso e fui aprovada para inspetor de alunos, mas até agora não vi ninguém ser convocado. O que aconteceu? Será que não vai ser ninguém convocado?

    ResponderExcluir
  12. Olá!! Fiz o concurso de Itaguaí/2011 para psicólogo,
    fui aprovada mas não selecionada dentro do número
    de vagas. Gostaria de saber como faço para
    visualizar a lista dos nomes homologados?
    obrigada.

    ResponderExcluir
  13. Como faço para conseguir o D.O com meu nome provando a aprovação nesse concurso? Preciso com urgência e essa pagina não achei.

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!